Simone e Simaria comunicaram, nesta quinta-feira (18), o fim oficial da dupla após dez anos. Em um comunicado postado em suas redes sociais oficiais, elas anunciaram que seguirão em carreiras solo e que os shows marcados até o momento serão cumpridos apenas por Simone
Em junho, as irmãs chegaram a se desentender no palco durante um show em Caruaru, em Pernambuco, e também durante gravações de uma apresentação no Programa do Ratinho, mas garantiram, em algumas ocasiões, ser apenas ‘coisa de irmão’ e que não existe nenhum ‘climão’ entre elas.
Veja o que as cantoras disseram sobre o fim da dupla
Simaria
“Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”.
Simone
“A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória”.
As irmãs nascidas em Uibaí (BA) começaram a cantar profissionalmente ainda adolescentes, como vocalistas de apoio de Frank Aguiar. Depois elas fizeram parte da banda Forró do Miúdo.
Em 2012, elas formaram a dupla. Apesar do início de carreira voltado ao forró e ao arrocha, a dupla se tornou um dos maiores nomes do feminejo, o movimento que aumentou a presença de mulheres na música sertaneja.
Além das declarações acima , o comunicado divulgado nesta quinta-feira também diz:
“Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo.”
“Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone.”
“As artistas agradecem a todos pela compreensão e esclarecem que essa pausa se fez necessária para a definição dos próximos passos de suas carreiras.”
Com informações da assessoria de comunicação, da Revista Quem e do g1.