Clínica clandestina de aborto é desativada em Feira; um homem foi preso e outro está foragido

Clínica funcionava próximo ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

Foto: Sotero Filho

Após denúncias e 4 meses de investigação, a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana desativou uma clínica clandestina de aborto e apreendeu diversos medicamentos abortivos, em um imóvel localizado na rua Arivaldo de Carvalho, próximo ao Complexo de Delegacias no bairro Sobradinho. Segundo os investigadores, no local funcionava uma farmácia desativada, que era mantida como fachada.

Um homem foi preso no último dia 5 de agosto, na avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, suspeito de fornecer os medicamentos. Segundo a polícia, a identificação dele ocorreu após quebra de sigilo telefônico.

Agora, a polícia está à procura do responsável pela ministração dos abortivos, que está foragido, uma vez que foi decretada sua prisão preventiva.

Segundo os investigadores, vários abortos foram feitos na clínica clandestina. Algumas mulheres foram identificadas e irão responder pelo delito de aborto consentido.

De acordo com o delegado Rodolfo Faro, titular da DH, as investigações vão continuar a fim de verificar a existência de mais fornecedores e de encontrar o homem que realizava os abortos.