Cortejado por Jerônimo e Roma, José Ronaldo anunciará futuro político na quarta-feira (10)

ACM Neto (UB) anunciou Ana Coelho (Republicanos) como sua candidata a vice na chapa.

Foto: Reprodução

Após ACM Neto (UB) anunciar a empresária do grupo Aratu, Ana Coelho (Republicanos), como sua candidata a vice na chapa, a política e a imprensa baiana estão ansiosas pelo pronunciamento do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), descartado pelo ex-prefeito de Salvador.

José Ronaldo não compareceu na convenção do partido, na sexta-feira (5). Se reuniu com familiares e lideranças políticas apoiadoras para refletir sobre a questão e decidir um posicionamento. 

Cortejado por Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), o ex-perfeito de Feira afirmou que vai anunciar seu futuro político nesta quarta-feira (10).

Roma disse que ficaria muito feliz com a adesão de José Ronaldo à sua candidatura. “Ficaria muito feliz com o Zé Ronaldo ao nosso lado até porque ele defendeu o presidente Bolsonaro no debate na última eleição de 2018. E Bolsonaro é quem, de fato, está hoje fazendo inclusive por Feira de Santana, a cidade que ele tem tanto amor, a maior cidade do interior do nordeste brasileiro”, disse Roma, durante entrevista à Rádio Nova Lapa, em Bom Jesus da Lapa, nesta sexta-feira (5).

Jerônimo manifestou solidariedade ao ex-prefeito. “Me solidarizo com Zé Ronaldo pela história que ele tem na política baiana, com o respaldo que ele tem junto aos prefeitos do Portal do Sertão”, disse em entrevista à Rádio Princesa FM.