Câmara de Vereadores vai pedir a Justiça Federal o afastamento do prefeito Colbert

Colbert reagiu e disse que os vereadores estão querendo se aproveitar politicamente.

Foto: Divulgação

Uma coletiva de imprensa com vereadores de Feira de Santana, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurou supostas irregularidades nos contratos da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada na manhã desta sexta-feira (5), na Câmara Municipal, após a Polícia Federal deflagrar a Operação No Service.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Torres, informou que a Câmara irá pedir a Justiça Federal, o afastamento do prefeito Colbert Martins.

“A Câmara pode pedir a cassação do prefeito se for comprovado algum crime. Quem pode dar o afastamento é a Polícia Federal. Os vereadores irão solicitar por 90 dias, para que as investigações não sejam prejudicadas, já que ele está envolvido. São muitos crimes cometidos por essa gestão, por isso que nós criamos uma comissão oficiosa para analisar. Eu não vou ser irresponsável ao ponto de colocar em pauta o afastamento caso ele não tenha cometido crime”, declarou o vereador.

A reunião foi convocada pelos vereadores Paulão do Caldeirão (PSC), Ivanberg Lima (PT), Emerson Minho (DC), Galeguinho SPA (PSD) e Lú de Ronny (MDB).

Colbert reagiu e disse que os vereadores estão querendo se aproveitar politicamente. “Isso é delírio do presidente da Câmara. Não é essa a ação de uma Câmara de Vereadores. Estão querendo se aproveitar politicamente das circunstâncias de uma maneira equivocada”, disse.