PT lança oficialmente Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo da Bahia

O evento reuniu os partidos PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, MDB, Patriota e Avante.

Foto: Raphael Müller

Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Otto Alencar (PSD) e Geraldo Júnior (MDB) utilizaram o metrô de Salvador, neste sábado (30), para chegar ao Parque de Exposições da cidade, onde aconteceu a convenção partidária para homologar a candidatura do petista ao governo, de Otto à reeleição e de Geraldo a vice-governador. O grupo também contou com a presença do governador Rui Costa (PT), na estação Mussurunga, em frente ao Parque.

Diversos prefeitos de várias cidades do interior da Bahia estiveram presentes na convenção. O evento reuniu os partidos PT, PCdoB, PV, PSD, PSB, MDB, Patriota e Avante.

O ex-secretário de Educação Jerônimo Rodrigues (PT) destacou ter 20 anos de experiência executiva no poder público. “Espero que a população baiana saiba discernir quem é o amigo do Lula. O Lula vai ajudar a Bahia”. Jerônimo atuou nas áreas de Ciência e Tecnologia e Planejamento, além do governo federal, antes de entrar no secretariado de Rui Costa, a quem agradeceu pela oportunidade de comandar duas pastas.

O senador Jaques Wagner pediu ajuda para combater as notícias falsas. “Nós vamos ganhar a eleição. Mas eu peço que vocês que estão aqui, vocês que estão nos prestigiando, que sejam multiplicadores e agentes da campanha de Lula (PT) e de Jerônimo Rodrigues (PT). Vamos fazer grupos de Whatsapp e combater as fake news, porque essa campanha vai ser uma campanha de muitas notícias falsas e a gente vai ter que combatê-las”, defendeu.

Rui Costa (PT) que se despede da gestão do Estado em 31 de dezembro, afirmou que a correria, a partir de janeiro de 2023, será dobrada. “Aonde eu estiver, irei te ajudar [Jerônimo]. Vou deixar muitos projetos, muito planejamento e bastante dinheiro em caixa para você acelerar e fazer mais do que eu e ser o “Correria Dobrada. Aonde eu estiver ajudarei a cada prefeito e prefeita que sempre estiveram comigo. Não esquecerei de nenhum deles, nem o nome e nem o rosto, porque gratidão para mim é tudo”.