O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, disse nesta sexta-feira (29), em entrevista ao programa Acorda Cidade, que para solucionar os problemas que o transporte público de Feira de Santana vem enfrentando, está sendo formatado uma espécie de subsídio no Ministério do Desenvolvimento Regional.
Segundo ele, são R$ 2,5 bilhões, e já foi proposto ao prefeito Colbert Martins a possibilidade de aumentar a frota de ônibus. “Tivemos reuniões essa semana por meio digital, para discutir a forma de distribuição desses recursos”, disse.
“Estamos passando por um momento de crise e o transporte alternativo também tem passado por esse momento de dificuldade. Houve um aumento do combustível, aumento de salário como houve agora para os rodoviários, é natural que você tenha um custo maior na operação, então a Secretaria tem conversado muito com todos os operadores do transporte para fazer os ajustes na operação, para que não pare e a população não fique sem o serviço”, afirmou.