Usuários reclamam da demora dos ônibus e de aglomerações em Feira de Santana

O aplicativo SIU Mobile FSA, que mostra a previsão de chegada dos ônibus, também foi alvo de reclamações dos entrevistados.

Foto: Léo Rodrigues/Desperta Cidade

Usuários do transporte público de Feira de Santana reclamam da demora dos veículos passarem nos pontos, abrigos e terminais. Trabalhadores relatam que esperam mais de 30 minutos em pontos da avenida Getúlio Vargas, uma das principais da cidade.

É o caso da auxiliar administrativa Fernanda Lemos. “A cidade tem poucos ônibus rodando, e o resto que tem, demora, anda cheio e está em péssimo estado. Além da sujeira, só anda quebrando. Talvez se o prefeito andasse de ônibus, sentiria na pele e resolveria o problema”, desabafou.

Outra usuária do transporte público disse ao Desperta Cidade que não entende os horários dos ônibus e gostaria de um esclarecimento de quem os planeja. “É uma demora absurda! Os ônibus andam juntos. Você passa uma eternidade naquele Terminal Central”, afirmou a balconista Elisangela Souza.

O aplicativo SIU Mobile FSA, que mostra a previsão de chegada dos ônibus, também foi alvo de reclamações dos entrevistados. “Tem dias que eu fico esperando o carro e de olho no aplicativo. Fala que vai chegar em determinado horário e não chega. O horário some e o ônibus não aparece. Faz a gente de palhaço”, reclamou a estudante de enfermagem, Claudia Macedo.

A reportagem do Desperta Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e aguarda respostas das reclamações.