Os riscos que as Fake News representam para a sociedade têm sido destacados na Câmara Municipal como um alerta para as implicações da disseminação de notícias falsas e informações deturpadas por meio das redes sociais. Desta vez, o vereador Silvio Dias (PT) foi vítima dessa prática, tendo o seu nome atrelado a um suposto movimento em defesa do desarmamento da polícia. As mensagens divulgadas faziam referência a um deputado do Amazonas, com os mesmos nome e partido do vereador feirense.
Citando que o grupo político que domina a cidade segue o Governo Federal e é comum o envolvimento em divulgação de informações falsas nas redes sociais, Silvio Dias disse ter recebido diversas mensagens sobre o deputado do Amazonas pedindo que a polícia andasse desarmada. “O fato de ser o mesmo nome, bem como o partido, me incomodou bastante”, contou, ressaltando que recebeu mensagens até de São Paulo. “Para minha surpresa, não há nenhum deputado no Amazonas com esse nome”, constatou.
O vereador, que também é policial, descobriu que em 2011 um deputado, que era Major, teria feito declarações sobre o desarmamento da polícia. “Já ingressei na Justiça contra o Face Book e o perfil no Instagram. Com certeza partiu é daqui de Feira de Santana o responsável. Reafirmo a necessidade de acionar a justiça e responsabilizar o autor. Tirar a página do ar e pagar danos morais”, declarou Silvio Dias, destacando que depois de vencer as eleições, o desafio maior será “combater o bolsonarismo”.
As informações são da Ascom da Câmara.