Dois homens são presos após roubo de carro; chefe do tráfico e suspeito de matar Vaqueiro Pimpão morrem em confronto com a polícia

Os dois autuados em flagrante estão à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Ascom/Polícia Civil

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana prenderam, na quarta-feira (29), dois homens suspeitos de envolvimento no roubo de um carro. A investigação constatou ainda que o crime ocorreu a mando do líder do tráfico de um bairro popular.

Logo que tomaram conhecimento do roubo de um Renault Kwid, os policiais civis iniciaram a apuração do caso para localizar o veículo. Rapidamente, foram identificados os autores do delito. Após uma campana realizada no bairro Feira IX, foram presos um homem de 26 anos e outro de 38, ambos de posse de revólveres calibre .32.

Como um dos criminosos informou que cometeu a ação delituosa a pedido de um traficante da região, as equipes da DRFR de Feira partiram para localizar o mandante, que estava no bairro Rua Nova. Segundo a polícia, o suspeito estava com um comparsa e ambos atiraram contra os policiais, que reagiram. Eles foram atingidos e socorridos ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram aos ferimentos.

Após a ação, constatou-se que de fato o primeiro criminoso era um ex-presidiário que liderava o tráfico nos bairros Feira IX e Rua Nova, e o segundo tinha mandado de prisão em aberto por homicídios. Além disso, este último homem era o principal suspeito de matar José Antônio Santos Freitas, conhecido na cidade como ‘Vaqueiro Pimpão’, no ano passado, em um latrocínio.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto após reagir a assalto dentro de bar no Jardim Cruzeiro; outra pessoa ficou ferida

Com os resistentes, foram encontrados, além de armas de fogo, 46 pinos de cocaína e 1,2 kg de maconha. Os dois autuados em flagrante estão à disposição do Poder Judiciário.