Governo Municipal vai investir R$ 28 milhões na reconstrução de cinco escolas

Algumas escolas ganharão prédios totalmente novos, com área construída triplicada

Foto: ACM

Com um investimento da ordem de R$ 28.434.513,00, o Governo Municipal vai reconstruir ou recuperar totalmente mais cinco escolas. A ordem de serviço para as novas intervenções foi dada pela secretária de Educação, professora Anaci Paim, na manhã desta sexta-feira, 20, durante visita ao terreno da Escola Municipal Diva Matos Portela, no bairro Jardim Cruzeiro, onde a obra já começou.

As intervenções são de grande porte. Algumas escolas ganharão prédios totalmente novos, com área construída triplicada. É o caso do Diva Portela, que saíra de uma área de 623 metros quadrados para 1.423 metros quadrados. O prédio passará a ter 15 salas de aula, pátio coberto, refeitório com cozinha, brinquedoteca e biblioteca, uma quadra poliesportiva e ainda uma piscina olímpica.

PRÉDIOS BEM MAIS AMPLOS

Outra grande obra será a da Escola Municipal Dr. Demósthenes Álvaro de Brito, na Mangabeira. Hoje com 512 metros quadrados, o novo prédio terá 1.774 metros quadrados, a unidade de ensino terá ampliação para dois pavimentos, um miniauditório e nove salas de aula; sala de recursos multifuncionais, para atendimento a pessoas com deficiência, biblioteca, entre outros.

Outra que terá a área duplicada é a Escola Municipal João Serafim de Lima, no Parque Ipê. Sairá de 521 metros quadrados para 1.191 metros quadrados. O novo prédio ganhará cinco novas salas de aula, perfazendo nove; pátio coberto, sala de recursos multifuncionais de biblioteca,

A Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo, o antigo Caic, no Feira VII, ganhará duas áreas de recreação, ampliação do auditório, um novo reservatório tipo castelo d’água, uma nova cozinha, cantina, despensa e depósito. O prédio abriga duas unidades de ensino – o José Raimundo infantil e o Ensino Fundamental.

A última unidade de ensino beneficiada é a Professor Manoel de Christo Planzo, no Campo do Gado. Ela será totalmente reconstruída, com novos setores como biblioteca, miniauditório, pátio para recreação, refeitório e salas administrativas.

As informações são da Secom.