Saiba quem são as vítimas da chacina que deixou cinco mortos em Cruz das Almas e como andam as investigações da polícia

De acordo com informações obtidas pela polícia, a chacina está ligada à disputa do tráfico de drogas.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Leandro Rodrigues

O delegado Felipe Ghiraldelli, titular da delegacia territorial da cidade de Cruz das Almas, cenário da chacina que vitimou cinco pessoas — entre elas uma mulher — e que deixou uma adolescente ferida após uma festa do tipo paredão na madrugada da última segunda-feira (25), disse que as investigações buscam por imagens de câmeras de segurança para descobrir a autoria e a motivação dos crimes que chocaram os baianos. De acordo com informações obtidas pela polícia, a chacina está ligada à disputa do tráfico de drogas.

As vítimas foram identificadas como Luan dos Santos Costa Ferreira, 29 anos, e Dhavison Augusto Silva Santos do Espírito Santo, 26, da cidade de São Félix; Alana de Almeida Santana, 24, que era de Muritiba e tinha um relacionamento com Dhavison; e Rafael Pereira Cardoso, 29, e Everton Bispo Conceição Batista, 22, ambos de Muritiba.

Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a polícia, Alana estava grávida. O período de gestação não foi informado. Ainda segundo a polícia, Dhavison Augusto, companheiro de Alana e pai do bebê, era o principal alvo dos suspeitos.

O crime

De acordo com a polícia, as vítimas estavam indo para a saída de Cruz das Almas após a festa, a fim de retornarem para suas cidades, quando homens encapuzados a bordo de motocicletas realizaram disparos de arma de fogo contra elas, na Avenida Getúlio Vargas, próximo a sede da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas as cinco vítimas morreram ainda no local. Uma adolescente de 16 anos também foi atingida e socorrida para o Hospital de Muritiba.

As investigações

Segundo o delegado, várias pessoas já foram ouvidas e diligências foram feitas na cidade. Foi identificado que Dhavison Augusto já respondia processo por homicídio, e segundo o delegado, com ele foi encontrada uma pistola 9 mm, já encaminhada à perícia. Outras duas vítimas tinham passagens por tráfico de drogas, sendo que uma deles havia saído recentemente da prisão.

O que diz o prefeito de Cruz das Almas

O prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) lamentou o fato e criticou a Segurança Pública do estado. O gestor tratou como “descaso” o tratamento dado pelo Governo do Estado  à pasta.

“É lamentável o que ocorreu nessa madrugada em nossa cidade. A insegurança que atinge Cruz das Almas está em toda Bahia e infelizmente não temos uma resposta do Estado. A gestão estadual não consegue ter efetividade na Segurança Pública. Somos todos vítimas de um estado com histórico de violência e ações atrevidas da bandidagem que desafia a gestão inoperante do Estado da Bahia. Queremos segurança! Queremos paz!”, publicou o prefeito nas redes sociais.