Ciclistas reclamam de carros parados em ciclofaixa na Avenida Noide Cerqueira

O Código Brasileiro de Trânsito dispõe que estacionar um carro na ciclovia ou ciclofaixa é infração grave.

Foto: enviada por leitor

Desperta Cidade

A insistência de alguns motoristas em estacionar de forma irregular nas ciclofaixas continua gerando incômodo para ciclistas na Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana.

De acordo com um leitor do Desperta Cidade, que não quis se identificar, a situação tem sido rotina. Neste sábado (23), um grupo de ciclistas flagrou uma fila de carros estacionados em um trecho da via, próximo a um local que é usado para eventos.

“Na Avenida Noide Cerqueira tem um espaço que todo final de semana está acontecendo show. A via fica cheia de carro estacionado na ciclovia, fora as garrafas que jogam na via que podem causar um acidente”, relatou o ciclista.

O Código Brasileiro de Trânsito dispõe que estacionar um carro na ciclovia ou ciclofaixa é infração grave, sujeita a multa de R$ 195,23, e guincho.

Para o Código de Trânsito, parar o veículo é a imobilização do automóvel com o objetivo de efetuar embarque ou desembarque de passageiros. Mesmo que o tempo seja consideravelmente rápido, segundo a legislação é uma infração.

Os ciclistas denunciaram o problema para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) através da página oficial no Instagram, canal de comunicação, mas, segundo eles, as fotos e a reclamação foi vista e ignorada.

A reportagem do Desperta Cidade não conseguiu contato com a pasta até a última atualização desta reportagem.