Morre menina de 11 anos atropelada por carro alegórico no Rio

Raquel passou por uma cirurgia, teve uma das pernas amputadas e corria risco de perder a outra. Durante a cirurgia, que durou cerca de 7 horas, a paciente teve parada cardíaca e traumatismo no tórax.

Foto: Arquivo Pessoal

Desperta Cidade

Faleceu na tarde desta sexta-feira (22), no Hospital Municipal Souza Aguiar, a garota Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que foi atropelada por um carro alegórico na saída da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Na noite de quarta-feira (20), a menina subiu no carro da escola Em Cima da Hora, que manobrava na saída da Praça da Apoteose, e acabou imprensada entre a estrutura e um poste, quando o veículo se movimentou.

“Ela estava encostada em um poste quando o carro alegórico passou e atropelou. Foi uma correria, uma gritaria, tinham muitas crianças perto. Carnaval, né?”, explicou Rosana Silva, tia da vítima, ao site Metrópoles.

LEIA TAMBÉM:

Ela recebeu os primeiros socorros no posto médico da Sapucaí e, em seguida, foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar já em estado grave. Raquel passou por uma cirurgia, teve uma das pernas amputadas e corria risco de perder a outra. Durante a cirurgia, que durou cerca de 7 horas, a paciente teve parada cardíaca e traumatismo no tórax.

A Polícia Civil está investigando o acidente. Foi realizada perícia no local, que fica fora do Sambódromo, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para esclarecer o que aconteceu.

O Ministério Público (MP) se pronunciou em nota e pediu que os carros alegóricos sejam escoltados por seguranças no momento da dispersão, já fora do Sambódromo, quando é comum que o público no entorno entre em contato com as alegorias.