CPI da Câmara de Feira convoca secretário de Saúde para depor nesta segunda (7)

A gestão dele está sendo marcada por uma série de polêmicas

Marcelo Britto, secretário Municipal de Saúde | Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana para apurar supostas irregularidades nos contratos da saúde, convocou o secretário de saúde do município, Marcelo Brito, para depor nesta segunda-feira (7), às 14h.

 

O depoimento é um dos mais aguardados pelos integrantes da CPI. A gestão dele está sendo marcada por uma série de polêmicas, entre elas os constantes atrasos no pagamento dos servidores municipais e a não renovação do contrato com o Hospital Dom Pedro de Alcântara, com o fechamento dos oito leitos restantes da UTI para pacientes com a Covid-19.

“O poder legislativo, a Câmara de Vereadores é o órgão que existe para legislar e tem que fazer o papel dele, chamar mesmo o secretário para que ele justifique as ações, saber o porquê de determinadas ações, quais decisões foram tomadas, quais os fundamentos, e esse o papel que o secretário tem que fazer: comparecer e apresentar todas as justificativas. Quem tem que temer é quem está devendo alguma coisa. Eu tenho uma vida limpa, justa, sem nenhum tipo de mácula”, declarou Marcelo Brito em entrevista ao Acorda Cidade.