Jana & Jan assume nova identidade musical e artística em trabalhos autorais

'Diva Poderosa' e 'Eterna Namorada' são os próximos lançamentos da dupla que aposta em ritmos como o dance, trap, forró e arrocha

Foto: Divulgação

O romantismo e o empoderamento feminino são as temáticas das atuais composições da dupla Jana & Jan, que vivenciam uma nova fase na carreira com uma nova identidade artística e produção independente. Conhecidos carinhosamente pelos fãs como ‘Os Manos’, os irmãos apostam em músicas autorais explorando ritmos que estão em alta como dance, trap, forró, sofrência, além de outros.

Os próximos lançamentos da dupla são do single e clipe Diva Poderosa, que estará disponível nas plataformas digitais no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março. O audiovisual será coreografado por Ivan Passos, dançarino que trabalha com nomes como Lore Improta. Já Eterna Namorada será lançada em abril e o clipe no mês das noivas, em maio.

“Diva Poderosa tem uma vibe dançante pra festejar a diva que existe em cada um de nós. Estamos desenvolvendo uma coreografia com o Ivan introduzindo o Bate Coxa, que é um movimento de dança bem legal. E Eterna Namorada é uma balada romântica que fala daqueles amores singelos, verdadeiros, que duram pra vida toda”, antecipou Jana.

Conhecidos pela sonoridade experimental, versatilidade e covers de canções populares, Os Manos decidiram trazer um frescor em suas obras com uma repaginada no repertório. No ápice da pandemia gravaram em casa e lançaram o clipe da canção autoral ‘Imensidão’. O Single oferece um contexto de autoajuda e superação. Em parceria com o Quinteto da Bahia, formado por integrantes da OSBA, gravaram remotamente e lançaram o clipe da canção também autoral ‘Amor Que Fica’, que busca reforçar o amor em tempos de afastamento social. A partir disso, lançaram novas músicas e videoclipes como ‘Volta vem fazer amor’ e ‘Bandido eu te liguei’.

“As músicas foram produzidas em nosso home studio, desde a criação da letra até o processo de gravação e masterização. O vídeo foi filmado no Espaço de Cultura e Lazer Tons de Azul a partir de uma performance descontraída, com vibe bem alto astral”, afirma Jan.

Com mais de 10 anos de estrada, Os Manos acumulam projetos e parcerias no meio artístico, sendo dois deles o projeto Era da Luz, show intimista gravado no Teatro Gamboa Nova, Salvador, em 2018, com a participação do renomado mestre Rodolfo Lima, integrante da OSBA e da OSUFBA e o projeto Paz no Caos, também gravado no Teatro Gamboa Nova em 2019, que contou com participações de artistas convidados.

Além de Diva Poderosa e Eterna Namorada, outras canções autorais e covers estão engatilhados para serem lançados no canal oficial do YouTube da dupla Jana & Jan.

SERVIÇO

O QUÊ: Jana & Jan – Lançamento dos singles Diva Poderosa e Eterna Namorada
QUANDO: 8 de março e abril/maio