Moradores reclamam da falta de segurança e cobram mais policiamento no bairro SIM

O Desperta Cidade recebeu fotos de pichações com as siglas da facção Comando Vermelho (CV) feitas em muros e postes

Foto: Enviada por leitor do Desperta Cidade

Moradores do SIM, em Feira de Santana, estão preocupados com os constantes furtos e roubos praticados no bairro. Segundo eles, a falta de maior presença da polícia tem contribuído para a criminalidade.

 

“Tem muitos elementos na prática de assalto aqui no SIM. Nas imediações do Clube dos Comérciarios, moradores estão com medo da sair de casa e serem assaltados. Já foram feitos pedidos a 66ª CIPM, mas nunca fizeram nada pelo bairro, só andam na Avenida Artêmia Pires, onde tem comércio”, relatou um morador que não quis se identificar.

Segundo alguns moradores, o problema é antigo e a polícia não faz ronda por todo o bairro. Uma moradora informou que homens armados a bordo de uma motocicleta CG 150 Fan, preta, têm feito assaltos na região.

O Desperta Cidade recebeu fotos de pichações com as siglas da facção Comando Vermelho (CV) feitas em muros e postes, na divisa do bairro SIM com o Santo Antônio dos Prazeres. “Os elementos colocam terra alta e pedras no caminho, cavam o local com buracos enormes, dificultando a passagem de carros”, denunciou uma moradora dessa região.

O Desperta Cidade procurou o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) para comentar o problema, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.