Superintendente de Obras da prefeitura é denunciado pela ex-esposa por violência doméstica e agressão física; defesa nega

A Prefeitura de Feira de Santana informou que irá se posicionar ao final de todas as apurações.

Foto: Reprodução

O engenheiro João Vianey, superintendente da Soma (Superintendência de Operações e Manutenção de Feira de Santana), está sendo acusado pela sua ex-mulher de violência doméstica e agressão física.

 

“Convivemos por 12 anos. Muitas vezes me chamou de prostituta e vagabunda. Ele é uma pessoa violenta”, relata a ex-esposa, que registrou um boletim de ocorrências (BO) na Delegacia da Mulher, em dezembro do ano passado.

O caso foi denunciado nesta quinta-feira (20) durante entrevista ao programa TransNotícias, na rádio TransBrasil.

A denunciante disse que já passou por acompanhamento psicológico. “Meus filhos também conviviam com esta situação e também me preocupava com a saúde emocional deles”.

Ainda durante o programa, a ex-mulher revelou que Vianey chegou a gravar um vídeo no qual ela aparece de calcinha e sutiã. “Ele queria passar a imagem que eu estava louca”, pontua.

O superintendente nega as acusações, mas admite que o casal está em processo de separação há 1 ano e tenta o divórcio litigioso. O advogado Kakay Leal disse em entrevista ao BNews que não se trata de uma agressão e que o pedido de medida protetiva sequer saiu da delegacia. “As testemunhas da ex-esposa dele foram unânimes em dizer que ela nunca foi agredida, nunca ouviram dizer que ela foi agredida, nunca ‘presenciou’ hematomas nela, nenhuma lesão, nada”, disse a defesa.

Em nota, a Prefeitura de Feira de Santana informou que irá se posicionar ao final de todas as apurações. “A propósito do episódio envolvendo o superintendente da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), engenheiro João Vianey, o Governo Municipal de Feira de Santana irá se posicionar ao final de todas as apurações. O caso ainda está em fase de inquérito policial, ou seja, no início das apurações das versões, o que torna precipitada qualquer atitude a respeito”.