Trabalhadores da UPA da Queimadinha denunciam atraso no pagamento do salário e superlotação: ‘profissionais infectados’

Foto: Ney Silva

Em meio ao crescente número de casos de gripe e Covid-19, profissionais de saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, estão sem receber o pagamento do salário do mês de dezembro de 2021.

 

Ao Desperta Cidade, um trabalhador, que não quis se identificar, contou que a unidade está superlotada e que muitos profissionais foram infectados com flurona.

Ainda segundo o trabalhador, o auxílio transporte e o auxílio alimentação também não foram pagos. “Muitos profissionais estão trabalhando sem condições de pegar um ônibus”. “Como fica escola, conta de luz? Como a pessoa vive?”, questionou outro trabalhador.

A direção da unidade informa que não há previsão de pagamento. Enquanto isso, as contas de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, entre outros profissionais, não param de chegar.

O Desperta Cidade procurou o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão (InSaúde), que administra a UPA da Queimadinha, para comentar o problema, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.