Após forte chuva, parte de casa desaba e moradora pede ajuda

Além da casa dela, outros estragos e alagamentos foram registrados em diversos pontos da cidade

Foto: Reprodução/Redes sociais

Dona Alzenaide, conhecida como “Tintim”, moradora do povoado do Coroá, próximo ao Campo do Gado Novo, teve parte da sua casa destruída durante a forte chuva que caiu na segunda-feira (10), em Feira de Santana. Além da casa dela, outros estragos e alagamentos foram registrados em diversos pontos da cidade. Árvores caíram e estruturas foram danificadas e arrastadas pelos fortes ventos da tempestade.

 

Aos prantos e bastante desesperada, dona Alzenaide aparece em um vídeo que circula nas redes sociais pedindo ajuda. “Eu tenho quatro filhos, meus quatro filhos estão todos os quatro no meio do tempo. Por favor, me ajude! (…) Eu não quero morrer debaixo de um bocado de trovão”, suplicou.

O projeto social Amar e Doar, que ajuda pessoas carentes de Feira de Santana e região, está arrecadando doações para construir a casa de dona Alzenaide. Segundo o projeto, o terreno onde a casa foi construída não era dela e, nesta terça-feira (11), Alzenaide ganhou um terreno para construir uma nova casa. As atualizações das doações estão sendo divulgadas no story da página do projeto no Instagram: @amaredoaar.

Quem quiser ajudar, pode ligar para 75 9 9217.7404 ou fazer um pix de qualquer valor para a chave: amaredoaar@gmail.com