Motoristas e cobradores da Rosa paralisam as atividades por falta de pagamento

Os rodoviários aguardam um representante da empresa para resolver a situação.

Foto: Divulgação/Secom

Mais uma vez, os motoristas e cobradores da empresa Rosa paralisaram as atividades devido a falta de pagamento da quinzena do salário. O depósito deveria ser feito no dia 5, e até a publicação desta matéria, o dinheiro não caiu na conta. Os ônibus estão parados no Terminal Central e diversos usuários do transporte público de Feira de Santana estão sendo prejudicados nesta sexta-feira (7).

“Toda quinzena é isso”, disse um trabalhador que não quis se identificar. Outro denunciou que a empresa Rosa desconta o fundo de garantia, mas há sete meses não deposita. Os rodoviários aguardam um representante da empresa para resolver a situação.

A Prefeitura de Feira informou que está adotando providências jurídicas. Leia a nota:

A Procuradoria Geral do Município (PGM) já foi acionada e está adotando providências jurídicas visando reestabelecer a normalidade da operação. Ainda, o Governo Municipal ressalta que o pagamento das gratuidades para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) – asseguradas por lei – foi antecipado no mês de dezembro à concessionária Rosa.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também determinou que a equipe de fiscais preste orientações aos usuários do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do BRT.

Apesar do bloqueio nos acessos do Terminal Central, as linhas do expresso Novo Centro e da concessionária São João seguem operando normalmente.

LEIA TAMBÉM:

Juiz determina multa diária de R$ 5 mil contra bloqueio do Terminal Central

Entrada do Terminal Central é desbloqueada após secretário se comprometer a dialogar com moradores da zona rural

Manifestação: Falta de transporte público prejudica moradores da zona rural de Feira de Santana