Polícia conclui investigação sobre assassinato de professor em Feira de Santana

Ele foi morto com golpes de pá e enterrado em uma cova rasa em uma padaria em reforma

Foto: Reprodução

As investigações sobre o assassinato do professor de geografia da rede municipal José Eduardo Menezes Castro de Jesus, de 42 anos, ocorrido em outubro deste ano, foram concluídas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana. Ele foi morto com golpes de pá e enterrado em uma cova rasa em uma padaria em reforma.

 

A investigação apontou que o professor tinha um relacionamento amoroso com o autor do crime, que atuou como padeiro e estava trabalhando como ajudante de pedreiro no local. À época, ele confessou o crime para a família e para o proprietário da padaria e fugiu logo em seguida.

O motivo do crime, segundo o delegado Rodolfo Faro, foi provocado após o autor querer romper um relacionamento amoroso com a vítima.

“Eles tinham relacionamento amoroso havia três anos. Como o acusado queria terminar o romance, o professor não teria aceitado e passou a fazer ameaças em denunciar o envolvimento, e isso fez com que o acusado cometesse o crime, haja vista, ele omitir para as pessoas e familiares que tinha relacionamento com essa vítima”, relatou o delegado em entrevista ao repórter Carlos Valadares, do programa Jornal Transbrasil.

O crime

No dia 27 de outubro, o professor José Eduardo saiu de casa sem avisar e não foi mais visto. O carro dele foi encontrado próximo ao local do crime, na rua Paulo Afonso, esquina com a avenida Andarai, no bairro Jardim Cruzeiro. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram que ele desce do veículo e segue em direção à construção.

A polícia foi acionada por um dos proprietários do imóvel, com a denúncia de que um funcionário teria cometido o crime e confessou na noite do dia 28.

O corpo dele foi encontrado no dia 29 enterrado no fundo de uma padaria em reforma. Um exame de identificação necropapiloscópica feito por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou a vítima.

Segundo a polícia, o corpo da vítima estava parcialmente despido, trajando apenas uma camisa e apresentava lesão na cabeça, provocada por golpe de pá.

O acusado fugiu de Feira de Santana e já está sendo procurado.

LEIA TAMBÉM

Corpo encontrado enterrado nos fundos de panificadora é de professor que estava desaparecido

Corpo é encontrado enterrado nos fundos de padaria no bairro Jardim Cruzeiro

Professor está desaparecido em Feira de Santana; carro foi encontrado no bairro Jardim Cruzeiro