‘Considero o pior presidente que o país já teve’, diz Rui sobre Bolsonaro

Governador destacou, em entrevista a rádios, que presidente não trata de desenvolvimento econômico e políticas públicas.

Foto: Reprodução/Paula Froes - GovBa

Na entrevista a rádios do sudoeste baiano em que rebateu a recomendação do Ministério da Saúde de suspender a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes, o governador Rui Costa também fez críticas quanto a atuação do governo federal como um todo, defendendo que a gestão da União não trata de políticas públicas nem de desenvolvimento econômico. “Não tenho a menor dúvida”, assinalou. “Considero (Jair Bolsonaro) o pior presidente que o pais já teve”.

Para Rui, há uma “ausência de governo” sem nenhum paralelo nas gestões federais que ele acompanhou, seja de direita ou de esquerda. O governador Rui Costa ressaltou durante a entrevista que “a população ficou mais pobre” em razão do aumento da inflação e do desemprego.

O governador baiano considera ruins os investimentos federais em infraestrutura. “Vou dar um exemplo: a BR-242. Nunca esteve tão esburacada”, comentou. Sobre segurança, Rui entende que a violência contra a mulher cresceu em função da atuação federal “a começar pelo presidente que fez a campanha tendo como símbolo a arma”. (Com informações do site Bahia.Ba)