Feira de Santana pode amanhecer sem ônibus na próxima segunda-feira (23)

A categoria pede um aumento de 10,5%, referentes aos anos 2020 e 2021.

Foto: Cau Preto

Os usuários do transporte público de Feira de Santana podem ficar sem os ônibus na próxima segunda-feira (23), caso os proprietários das empresas Rosa e São João não aprovem uma proposta de reajuste dos salários.

O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, José de Souza, informou que a categoria pede um aumento de 10,5%, referentes aos anos 2020 e 2021. “Nós provocamos o Ministério Público, que deu cinco dias para eles mandarem uma proposta por escrito, eles não deram.”

Na madrugada desta quarta-feira (18), a categoria realizou uma assembleia nas garagens, e decidiu entrar em greve por tempo indeterminado caso as empresas não apresentem uma proposta até a próxima segunda.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMPRESA ROSA

A Empresa Rosa vem em nota esclarecer que a deflagração da paralisação se deu em razão de não termos chegados a um consenso referente a Pauta de Reivindicações da Categoria Rodoviária, com o aumento de salário.

Não possuímos condições de realizar aumento de salários neste momento de pandemia, onde as receitas caíram mais de 70%.

A tarifa de remuneração da Empresa está defasada há vários anos e a Prefeitura não faz a revisão que é necessária.

Estamos falando de um serviço público, ou seja, de responsabilidade do Município, que se manteve inerte durante esta pandemia e não manteve o equilíbrio econômico financeiro do contrato de concessão, não permitindo que nossas receitas bastem para custear o serviço que vem sendo colocado à disposição da população da cidade.

O contrato de concessão está totalmente desequilibrado, notícia pública e notória de anos, e não temos receitas para aumentar o custo com o pessoal.

Enquanto o Município de Feira de Santana não restabelecer o equilíbrio econômico financeiro do contrato, não teremos condições de acatar o pleito da categoria.

Cabe ao Município apurar os custos do serviço e revisar nossas receitas para que possamos de forma justa pagar nossos fornecedores e colaboradores.

Empresa Rosa | Diretoria