O prefeito Colbert Martins usou as redes sociais na noite deste domingo (30) para criticar a falta de investimentos na segurança pública em Feira de Santana. Em um vídeo publicado no Instagram, o gestor chama a atenção do governo do estado e o acusa de omissão em relação aos assassinatos registrados.
“A criminalidade e o medo em Feira de Santana estão insuportáveis. Abril, recorde de assassinatos; maio, já passamos das 30 mortes e o mês nem acabou. A população pobre de Feira está sendo exterminada”, afirmou. Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Nesta segunda-feira (31), o governador Rui Costa rebateu as críticas do prefeito. “Não vejo seriedade naquela fala. Ensino fundamental quem deve oferecer? A união, o estado ou o município? Município, e Feira se não fosse o Governo do Estado não tinha ensino fundamental para os alunos. Tem uma prefeitura e um prefeito que se quer consegue oferecer creche e educação fundamental para os filhos da sua cidade, vem falar de violência. Educação ajuda a aumentar ou diminuir violência? Ele veio de uma viagem de Brasília que ele foi falar com o representante do Governo Federal, eu acho que ele se contaminou com o vírus do Bolsonaro. Que além de tá aliado ele resolveu se contaminar, eu entendi isso como um ato de renúncia”, disse.
E aqui o vídeo da fala governador @costa_rui em reposta dura ao prefeito de Feira de Santana Colbert (@colbertprefeito). Reparem no deputado Zé Neto (@depzeneto), adversário de Colbert, a esquerda do vídeo, camisa branca, satisfeito com a fala que até puxa o celular para gravar. pic.twitter.com/izHheI5h4U
— Victor Pinto (@victordojornal) May 31, 2021