Vereador utiliza ônibus do Viveiros e constata: em plena pandemia, saem lotados a ponto de “deixar gente pra trás”

Foto: Reprodução/CMFS

Todos os ônibus que fazem a linha do Viveiros, no intervalo entre as 17 e 19 horas dessa terça-feira (23), entraram ou saíram lotados da Estação de Transbordo Centro, equipamento do sistema de transporte urbano de Feira de Santana.

A constação foi feita pelo vereador Pedro Cícero. Residente no bairro, ele tornou-se usuário durante este período para conversar com passageiros e ver, pessoalmente, como está a qualidade do serviço prestado pelas empresas Rosa e São João.

Em entrevista ao site “Acorda Cidade” , ele diz ter concluído que não se pode alegar falta de passageiro “se teve gente que ficou para trás, dos Três Riachos e do próprio Viveiros, porque no ônibus não teve condições de levar”.

Pedro Cícero diz que, para este populoso conjunto habitacional, são disponibilizados três ônibus, mas justamente a partir de 18 horas “rodam só dois”. Embora não tenha feito levantamento in loco pela manhã, está informado de que das 6 às 8 horas os veículos dessa linha “estão saindo lotados também”.

Diante do quadro, pretende reunir-se com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo e com os responsáveis pelas empresas de ônibus. Vai propor que seja ampliada a frota, especialmente nos horários questionados, pois a superlotação de ônibus, nesse período de pandemia de coronavírus, é fator importante para aumentar os riscos de transmissão da doença.

As informações são da Ascom Câmara.