Governador anuncia suspensão de atividades não essenciais no fim de semana

Bares, restaurantes, shoppings e comércio de rua não poderão funcionar entre as 17h de sexta (26) e as 5h de segunda (1º)

Governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis (Foto: Valter Pontes/Secom)

Atualizado às 14:56 – No início da tarde desta quinta-feira (25), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou  que decretará a suspensão de todas as atividades não essenciais (lockdown) durante este fim de semana em todo o estado.

A medida, que valerá entre as 17h de sexta (26) e as 5h de segunda (1º), foi anunciada em uma coletiva de imprensa virtual em conjunto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). A restrição visa conter o avanço da pandemia e, assim, evitar um colapso no sistema de saúde.

“Apesar de toda ampliação de leitos que fizemos e continuaremos a fazer, cresce o numero de pacientes internados. E nós conjuntamento decidimos fechar as atividades não essenciais. As medidas são urgentes para diminui a aceleração do crescimento”, declarou o governador, ao justificar que a restrição valerá simultaneamente ao toque de recolher atualmente em vigor em 381 municípios — à exceção da região oeste.

Segundo o governador, nos dias de restrição, não será permitido o funcionamento de bares, restaurantes (está autorizada entrega por delivery até a 0h), shoppings nem comércio de rua. Os supermercados ficarão proibidos de vender bebida alcoólica. Um decreto vai detalhar as regras.