Cerca de 600 trabalhadores, entre motoristas, cobradores e demais funcionários das empresas Rosa e São João, que operam o transporte coletivo urbano de Feira de Santana, estão em greve desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21).
Segundo a categoria, a paralisação está sendo realizada por conta de atrasos nos salários, além de outras insatisfações com a prefeitura com relação a licitação. A categoria informou que só retorna às atividades quando a situação for resolvida.
O diretor do Sindicato dos Rodoviários, Cleomar Cesário, disse que 25 ônibus da empresa Rosa foram levados para prestar o serviço em Vitória da Conquista e 25 ônibus da empresa São João foram para São Paulo para serem reformados.
Ele afirmou que o “BRT de Feira de Santana está operando com carros usados e não com carros novos como foi prometido em licitações”.
Em nota, a prefeitura informou que acompanha a paralisação e que está tomando as providências necessárias.
“A Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa que vans e micro-ônibus do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) já estão circulando no município para não afetar o trabalhador que necessita se deslocar até o trabalho.
Nesta madrugada, o Governo Municipal foi surpreendido com o bloqueio das garagens por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintrafs)) impedindo a saída dos ônibus das garagens das concessionárias Rosa e São João.
O Governo Municipal acompanha a paralisação, desde às 5h, e encontra-se tomando as providências necessárias para restabelecer a operação deste serviço essencial.”