Quem passa pela avenida Rubens Francisco Dias, conhecida como Estrada do Papagaio, já consegue enxergar um lago em formação e dezenas de pessoas trabalhando. No local, a Prefeitura de Feira de Santana está construindo o Parque Linear.
O vendedor Arlen Zanata, que há dois anos instalou uma barraca de frutas naquela área, comemora a realização dessa obra e observa que a área será ainda mais valorizada com a construção do novo espaço.
“Essa região está crescendo com a chegada de muitos condomínios residenciais. O parque vem agregar mais valor para o bairro”, afirma. Do seu local de trabalho, Arlen acompanha a movimentação de homens e máquinas.
“Não tenho dúvida que será um dos atrativos mais bonitos de Feira e opção de lazer para a população. Isso aqui era tudo mato”, acrescenta o vendedor de frutas.
O Parque Linear do Papagaio está sendo construído numa área declarada de utilidade pública pela Prefeitura com quase cem mil metros quadrados. Além de opção de lazer, vai possibilitar o desenvolvimento de atividades ambientais e educativas, bem como assegurar a vida útil do manancial, recuperando uma área degradada da Bacia do Pojuca.
Esse será o segundo equipamento da cidade – o primeiro foi construído entre a avenida Eduardo Fróes da Motta e a rua Lopes de Brito, no bairro Irmã Dulce. Vai contar com ciclocia, pista de corrida e arborização.
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, destaca que além da construção do Parque Linear, a Prefeitura segue com obras de pavimentação na região norte. Além da duplicação da rua Rubens Francisco Dias, os serviços vão contemplar, entre outras, as ruas Universitária e Josias.
As informações são da Secom.