Prefeitura de Feira deverá anunciar novas medidas restritivas: ‘Chegamos ao ponto de escolher quem vai primeiro para a UTI’, diz prefeito

Segundo Colbert Martins (MBD), atualmente não há leito de UTI disponível na rede pública ou privada.

Prefeito Colbert Martins | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Feira de Santana deverá anunciar nos próximos dias novas medidas restritivas para diminuir o número de casos de Covid-19 no município. Segundo o prefeito Colbert Martins (MBD), muitas pessoas estão descumprindo o distanciamento social e atualmente não há leito de UTI disponível na rede pública ou privada.

“Nunca pensei que isso aconteceria, inclusive na rede particular, mas é o que está acontecendo em Feira, chegamos ao ponto de escolher quem vai primeiro para a UTI”, afirmou. Ainda não há previsão de novos leitos.

Segundo a médica infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, neste mês de dezembro, está sendo registrada a média de mil casos por semana.

Neste fim de semana, 30 bares foram autuados e equipamentos de som foram apreendidos, na fiscalização preventiva, de acordo com a Prefeitura.