Dar sequência a “tudo aquilo que nós nos comprometemos a fazer”, é o compromisso que o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), acredita que deverá ser honrado por ele, pelo vice-prefeito Fernando de Fabinho (DEM) e por todos os 21 vereadores eleitos para representar o povo de Feira de Santana. Ele deu essa declaração em seu discurso durante a cerimônia de diplomação dos que se elegeram no último pleito – vereadores no dia 15 de novembro e prefeito e vice em 2º turno da disputa pelo Executivo, dia 29.
“A eleição terminou, agora me cabe, como prefeito eleito, governar para todos os feirenses, independentemente das opções ou preferências de cada um”, afirma o gestor. Observa que o momento agora é “da cidade, da cidadania, do crescimento e do desenvolvimento do trabalho de cada um de nós, em prol da melhoria da qualidade de vida da população e do progresso de Feira de Santana”. Prometeu que o Executivo, sob seu comando, respeitará e trabalhará de forma harmônica com o Judiciário e com o Poder Legislativo, em seu papel de órgão fiscalizador.
O prefeito reeleito fez um agradecimento a todos que votaram e participaram “desse momento importante da democracia”, entendendo a sua importância num momento de epidemia grave no Brasil. “Manteve-se um processo eleitoral, foi feito e concluído, garantindo a forma democrática com que o Brasil se conduz”. A democracia, ele diz, “é uma planta que precisa ser regada com votos e eleições e isto foi comprido”. Ao seu antecessor José Ronaldo, presente à solenidade, agradeceu pela aliança política, e foi aplaudido quando dedicou ao pai, falecido ex-prefeito Colbert Martins, seu êxito “nas urnas e na vida pública”.
As informações são da Ascom CMFS.