Pré-candidato a vereador de Conceição do Jacuípe, Paulo Costa quer dialogar com líderes comunitários pelo bem-estar da população

A motivação para sair candidato veio após inúmeros relatos de amigos e moradores que estão desmotivados com a situação política da cidade.

Foto: Divulgação/Assessoria

Em sua primeira disputa a um cargo eletivo, o biomédico e mestrando em Ciências da Educação, Paulo Costa, vem desde o início da sua pré-campanha conversando com lideranças políticas da Zona Rural de Berimbau e defendendo que o mandato de um vereador deve ser voltado para dar atenção e formar políticas públicas que valorizem a vida e o bem-estar da população Conjacuipense.

A motivação para sair candidato veio após inúmeros relatos de amigos e moradores que estão desmotivados com a situação política da cidade e acreditam que precisa haver uma renovação do quadro no Poder Legislativo. “A população já não aguenta mais viver de promessas. De vereadores que só aparecem nas comunidades para pedir o apoio e depois somem”, afirmou Paulo Costa.

Foto: Divulgação

Filiado ao Partido Progressistas (PP), contou que procurou uma legenda que lhe desse liberdade para atuar no Legislativo. Ao explicar o porquê escolheu o partido, destacou que preza pela coerência de ideias, princípios e benefícios que vão atender as demandas da cidade e defende a renovação da política. “Sempre fui envolvido indiretamente com a política, mas não participava tão ativamente. Analisando o atual cenário político, percebi que conseguimos mudar quando participamos com ideias que vão trazer grandes transformações”, destacou.

Aproveitando o momento que antecede as eleições, vem realizando diversas visitas por comunidades rurais completamente esquecidas e está fazendo um mapeamento das necessidades. As reclamações vão de estradas sem condições de acesso à caixas d’águas com as bombas quebradas e que viram disputas entre municípios para saber de quem é a responsabilidade. Outro ponto que chamou muita atenção foi a ausência de transporte que possibilite a ida dos moradores para o centro da cidade, muitos deles precisam desembolsar um valor alto para fazer suas compras ou ir ao médico.

Foto: Divulgação

“É triste ver que em pleno século 21 o nosso povo vive com tantas limitações porque a gestão atual não dá a atenção necessária à todas as localidades e os vereadores não cumprem o papel de fiscalizar e propor as melhorias. É preciso entender que a zona rural precisa de assistência digna para poderem viver razoavelmente bem”, pontuou o candidato, que como biomédico, também defende o acesso à saúde e assistência social para todos.

As preocupações e atenção se estendem também aos bairros mais próximos do centro. As pistas estão em estado degradável e quando chove se torna quase impossível trafegar pelas vias. Quadras abandonadas, esgoto a céu aberto e a precariedade na saúde são alguns dos inúmeros problemas enfrentados. “Quando se pensa em gestão pública, é preciso entender que engloba a todos e não a uma rua ou bairro. Meu objetivo é poder dialogar com os líderes comunitários de todos esses locais para juntos podermos fazer uma Berimbau melhor”.

As informações são da assessoria.