Tremor de terra assusta moradores de Feira de Santana; terremoto atinge outras cidades da Bahia

Um tremor de terra na manhã de domingo (30) deixou moradores dos residenciais Iguatemi 1 e 2, no bairro Mangabeira em Feira de Santana, bastante assutados. Segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), terremotos foram registrados em outras cidades da Bahia.

Móveis balançando, janela batendo, chão e paredes tremendo. Esses foram alguns relatos de moradores dos residenciais onde houve o tremor. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para averiguar o chamado e não encontrou rachaduras nos apartamentos. A Defesa Civil também foi acionada e deve comparecer ao local.

De acordo com o Laboratório de Sismologia da UFRN, um terremoto de magnitude 4,6 na escala Richter foi registrado na Bahia, na região da cidade de Mutuípe. Cidades como Amargosa, Castro Alves e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, relataram o impacto do terremoto. Em Salvador, os tremores também foram sentidos, mas sem registro de ocorrências graves ou feridos.

Na madrugada desta segunda-feira (31), um novo terremoto foi registrado em algumas cidades do Recôncavo Baiano. Os tremores foram sentidos principalmente em Amargosa, Brejões e Elísio Medrado. Ainda não há detalhes sobre magnitude do novo fenômeno.