A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Feira de Santana vai passar a contar em sua equipe, a partir do mês de setembro, com uma psicóloga e mais uma assistente social, apoio da Prefeitura Municipal para o órgão da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
De acordo com a vereadora Gerusa Sampaio, o prefeito Colbert Martins Filho atendeu a uma indicação de sua autoria. As profissionais a serem integradas são lotadas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). “Solicitei que ficassem à disposição da delegacia e estou sendo atendida”.
Ela disse que a delegacia já conta com uma assistente social cedida pela Prefeitura, mas, reflexo da pandemia, aumentou a violência contra a mulher no município, “então fiz esta indicação como um reforço para que as mulheres se sintam amparadas quando forem denunciar algo”.
A parlamentar agradece “a sensibilidade” do prefeito e do titular da Sedeso, Pablo Roberto, em atender sua sugestão. Ela considera que fortalecer a equipe da Delegacia da Mulher nessas especialidades é uma questão que transcende siglas partidárias. “A DEAM é vinculada ao Governo do Estado, mas precisamos nos unir pela defesa das mulheres”.