Com alta expectativa de retorno das atividades, os empresários do ramo de bares e restaurantes de Feira de Santana seguem em diálogo com a prefeitura para traçar estratégias para reabertura. A negociação, que está em fase adiantada, é mantida entre o sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e o prefeito Colbert Martins.
Entre as exigências para o retorno dos estabelecimentos, estão o horário de abertura e fechamento, distância entre as mesas e pessoas e adequação do self-service. No entanto, o prefeito afirmou em entrevista para o site Acorda Cidade que a volta dos estabelecimentos de pequeno porte segue indefinida. “Nas questões dos bares menores e do pessoal dos bairros seria nossa maior dificuldade. Nesse momento é importante dar um passo adiante para tentar solucionar essa questão”.
Já sobre a situação das academias, Colbert sinalizou que é preciso tratar com cautela, e que a reabertura do setor dependerá do comportamento da Covid-19 na cidade e a taxa de ocupação dos leitos de UTI. “O cuidado é mostrar que ainda continua alta a quantidade de pessoas internadas e das pessoas que estão sendo casos graves. O cuidado que vamos ter cada vez maior, é entender que é preciso que essa segurança se mantenha e, caso contrário, seremos obrigados a ter uma nova fase de fechamento”, disse.