No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Edvaldo Lima (PP) comemorou a decisão da gestão municipal em adiar a Micareta de Feira 2020 em virtude da propagação do novo Coronavírus, o COVID-19.
O parlamentar declarou que, apesar de receber diversas críticas, o seu pedido de cancelamento da Micareta visava a proteção do município e de todo o país contra o COVID-19. Neste sentido, Edvaldo Lima lamentou a ocorrência dos cinco casos confirmados da doença em Feira de Santana e parabenizou o Governo Municipal por “ser sensato e tomar as devidas providências” ao adiar a festividade.
Na oportunidade, o edil lamentou o cancelamento da sessão solene do dia 27 de março, na qual, o Procurador Geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, receberia o Título de Cidadão Feirense. “É uma tristeza para mim e para o povo de Feira de Santana. Devido ao vírus que está atingindo a população brasileira, inclusive em Feira, o doutor Augusto Aras nos encaminhou um ofício, informando que não poderá estar na sessão, obedecendo a recomendação dos órgãos federais para que os componentes do Governo não viajem e permaneçam em Brasília”, explicou.
As informações são da Ascom CMFS