A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta quinta-feira (27) que existem três casos suspeitos do coronavírus em Feira de Santana. Segundo a nota divulgada, “uma mulher de 32 anos e um adolescente de 14, que chegaram recentemente de uma viagem a Itália, e uma profissional de saúde de 31 anos que atuou no Carnaval de Salvador, buscaram atendimento médico” na cidade por apresentarem os sintomas.
A mulher e o adolescente foram atendidos em uma policlínica. Já a profissional de saúde foi acompanhada por um hospital particular. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os três pacientes encontram-se estáveis e foram submetidos a exames junto ao Laboratório Central da Bahia (Lacen) e Instituto Osvaldo Cruz, em Salvador.
A mulher e o adolescente foram medicados e se encontram em área isolada. A profissional de saúde já se encontra em casa, estável, e devidamente isolada. Ainda não há informações sobre quando será divulgado o resultado dos exames. Vale lembrar que os sintomas similares do coronavírus são tosse, febre, coriza e desconforto respiratório.