Crianças são hospitalizadas após passarem mal; suspeita é de água contaminada

Foto: Reprodução / Aratu On

As aulas de um colégio da cidade de São Sebastião do Passé, no Recôncavo, foram suspensas nesta sexta-feira (14) após cerca de 100 crianças passarem mal. A suspeita é de que haja uma contaminação da água.

De acordo com a prefeitura, é quase que descartada a hipótese de que os sintomas foram provocados pela merenda, já que nem todos os estudantes consumiram o lanche da escola. O caso ocorreu no Colégio Doutor João Paim.

Por causa da situação, amostras da água e do lanche do colégio foram colhidas nesta quinta e encaminhadas para Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), na capital baiana, para ser periciada.

O prefeito Breno Konrad informou que algumas das crianças foram encaminhadas para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, e ao Hospital da Criança, em Feira de Santana.

Segundo a prefeitura, os sintomas apresentados, de modo geral, foram: enjoo, diarreia, vômitos, febre e corpo mole. Um gabinete de crise envolvendo membros da prefeitura, a Polícia Civil e a Sesab, foi formado por causa da situação.