Cantor baiano radicado na França, Ton Dantas, está na Bahia para cumprir agenda de verão

Foto: Divulgação

Depois de prestigiar eventos dedicados à Iemanjá, para quem recém lançou música em homenagem, o cantor se prepara para participar do carnaval de Itabuna, no sul do estado

Após cumprir uma intensa agenda de shows na Europa, o cantor baiano que reside na França há 17 anos, Ton Dantas, está de volta ao seu estado natal para se apresentar em uma das maiores festas populares do mundo: o carnaval. Ton é uma das atrações convidadas para agitar os foliões em Itabuna – sul da Bahia – local onde nasceu. A convite do músico “Pancadinha”, Dantas sobe no trio élétrico no dia 8 de fevereiro.

Ton deve permanecer no Brasil até março de 2020 para cumprimento de agenda que inclui shows, participações em ensaios de verão e divulgação em veículos de comunicação locais. “É um misto de emoções retornar a minha Bahia e tocar na minha terra amada, Itabuna.”, disse. O artista, que além de ex jogador de futebol é empresário do ramo gastronômico na França, apontou interesse em abrir em Salvador um bistrô francês. “Uma vontade antiga que ganhou força nos últimos anos. Vai rolar com fé em Deus e nos orixás.”

Em sua última passagem por Salvador, em setembro de 2019, o cantor lançou a música “Xá Lá Lá”, além de clipe gravado nas praias da capital baiana. Cinco meses depois, o vídeo acumula mais de 1 milhão de visualizações em sua página oficial no YouTube.