Após fortes chuvas, prefeitura decreta situação de emergência em Feira de Santana

Foto: Reprodução

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho decretou situação de emergência em Feira de Santana por conta das chuvas que atingiram a cidade nos dias 23 a 26 de janeiro, provocando alagamentos, estragos e uma morte.

Conforme noticiado pelo Propagar News, no domingo (26), um homem morreu após ser carregado pelas águas de um canal de drenagem que fica no final da Rua A, Caminho F1 no Conjunto Feira X. O corpo foi encontrado a 5 km do local que foi arrastado.

A prefeitura e a Defesa Civil estão fazendo uma relação de todas as casas afetadas pelas chuvas. O prefeito Colbert informou que vai até Brasília solicitar a Caixa Econômica Federal a liberação de residências do Programa Minha Casa, Minha Vida que estejam vazias para os desabrigados morar.

O Governo Municipal montou na semana passada uma força-tarefa, com múltiplas secretarias para que possíveis vítimas das chuvas que vem caindo no município, sejam abrigadas no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, no situado na avenida Transnordestina, bairro Campo Limpo.