Prédio de cinco andares desaba após fortes chuvas em Salvador

Foto: Reprodução

Um prédio localizado na Avenida Edgar Santos, no bairro de Narandiba, em Salvador, desabou no início da tarde desta quinta-feira (23). A Defesa Civil (Codesal) informou que o imóvel já estava condenado. O diretor-geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, disse que não há registro de feridos.

“Até o momento, a informação que temos é de que não teve feridos. É uma edificação que já tinha sido vistoriada e condenada pela Defesa Civil. Inclusive, vistoria recente. Houve essa ruptura. O nosso engenheiro está no local realizando a vistoria. E estamos reforçando a equipe”, declarou.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram encaminhados ao local. Apenas um idoso, vizinho do imóvel, que não tinha como se locomover, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O prédio tinha cinco andares e 10 apartamentos, que foram desocupados na última semana.

A prefeitura de Salvador informou que a área já foi isolada pela Codesal e destacou que o que sobrou do imóvel será demolido pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).