Prefeitura de Feira garante moradia a família em situação de rua

Foto: Secom

Mais uma moradora em situação de rua em Feira de Santana acaba de conquistar o sonho da casa própria, deixando para trás todo sofrimento e incertezas de quem até então não tinha endereço fixo e nem mesmo um teto para se abrigar. A garantia do direito foi assegura pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedeso) e de Habitação.

A articulação para a conquista da casa própria para a demandatária Andrea de Jesus Vitória foi garantida através do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Elizabeth Martins), coordenado por Ediane Sibele. A beneficiária já recebia atendimento no equipamento da Prefeitura e foi contemplada com um apartamento do programa Minha Casa, Minha Vida, que estava desocupado.

Andrea de Jesus Vitória já vinha sendo acompanhada pelo Centro Pop desde 2012. Desde então vinha vivendo em situação de rua,  ao lado do companheiro e de dois filhos, dos quais um bebê nascido recentemente.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves,  ressalta o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em promover e garantir ações de inclusão social e de garantia de direitos e ressalta que medidas como esta são vistas como prioridades pela administração municipal. 

Para a demandatária, a conquista da casa própria é motivo de muita comemoração. Feliz com a moradia, ela já faz muitos planos para a nova fase de sua vida e agradece a gestão municipal pelo empenho em resolver seu problema social. 

As informações são da Secom