Na avaliação do deputado federal Zé Neto (PT), a vitória da oposição na próxima eleição da Prefeitura de Feira de Santana está garantida. Ele representa o Partido dos Trabalhadores como um dos pré-candidatos do grupo.
“De todas as pesquisas que eu vi, o campo de oposição à administração municipal que está lá hoje ganha a eleição. Nos resta ter maturidade e pé no chão pra fazer as coisas acontecerem, já que eles estão muito desgastados. São 20 anos, não é?!”, critica o parlamentar em conversa com o Bahia Notícias durante a Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16).
Mas embora Zé Neto seja o nome do PT, ele não é o único na base do governador Rui Costa (PT). Um de seus adversários neste primeiro momento é o ex-deputado estadual Carlos Geilson, filiado ao Podemos. Geilson, inclusive, chegou a dizer que tem mais chances na disputa real porque o petista tem um “teto” de votação que não consegue ultrapassar. Zé Neto, por outro lado, diz que não é bem assim.
“Até a última eleição, o máximo que a gente conseguiu foi 15,7%. Já pra deputado, a gente tinha um pouco mais em torno de 20% e nas últimas pesquisas da cidade aponta em torno de 26% a 30%”, argumenta o deputado. “Então, não se trata de teto, mas sim do momento de cada um. Estamos vivendo um momento bom na cidade”, acrescenta.
Zé Neto seguiu o cortejo, ao lado de milhares de fiéis, em direção à Colina Sagrada, na Igreja do Senhor do Bonfim.
As informações são do Bahia Notícias.