O BRT de Feira de Santana vai iniciar as atividades, experimentalmente, dentro de mais alguns meses, no trecho da avenida Getúlio Vargas. A informação é do prefeito Colbert Filho, no programa Ronda Policial, na Rádio Subaé, apresentado pelos radialistas Lucival Lopes e Valter Vieira.
O prefeito também disse que em conversa com empresários do setor de transporte de massa urbano, foi informado que existe a possibilidade de se estender o serviço experimental até a estação localizada à altura do Boulevard Shopping.
A prestação do serviço experimentalmente será semelhante à realizada pelo metrô de Salvador, que foi sendo expandido aos poucos. Colbert Filho disse que o modelo vai permitir que possíveis correções na prestação do serviço sejam feitas.
Ele também falou sobre o Projeto Novo Centro, que vai transformar o centro comercial expandido de Feira de Santana, com intervenções estruturais nas principais ruas – como a Marechal Deodoro, Recife, Sales Barbosa, avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, entre outras.
Afirmou que nos primeiros meses do próximo ano, a iluminação pública de avenidas da cidade ganharão lâmpadas LED, e que depois o serviço será expandido para a rede geral, com a PPP (Parceria Público Privada) que está em andamento.
Comentou que o principal problema de saúde do município é a emergência, que é responsabilidade do estado, bem como a segurança pública. Afirmou que os responsáveis locais pelas polícias Militar e Civil estão fazendo bons trabalhos.
As informações são da Secom.