Guarda Municipal recebe armas doadas pela Prefeitura de SP

Foto: ACM

As armas doadas à Guarda Municipal pela Guarda Metropolitana de São Paulo ampliarão a capacidade operacional da instituição local. A opinião é do prefeito Colbert Filho, durante solenidade que determinou oficialmente a incorporação dos equipamentos à força de segurança do município.

Além de serem usadas no trabalho operacional da guarda, parte das armas serão destinadas para o treinamento dos 57 novos guardas municipais, aprovados em concurso público.

O prefeito agradeceu ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, pela cessão das armas. “Conseguimos depois de um ano de negociações com o governo municipal de São Paulo. Estes equipamentos darão nova dinâmica ao trabalho da instituição”.

Ele também afirmou que elas deverão ser usadas prioritariamente como instrumento de defesa. “A guarda deve estar preparada e equipada para fazer um bom trabalho”.

O secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, salientou que as armas são complementos para a missão dos guardas, que é proteger o patrimônio público, bem como os cidadãos. “São equipamentos que nos oferece condições de realizar um bom serviço”.

Para Pablo Roberto, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, que, a pedido do prefeito finalizou as negociações com o governo paulistano, a determinação de Colbert Filho venceu a burocracia. “O trabalho foi grande, mas conseguimos”.

As armas estão legalizadas e passarão por nova avaliação – desta vez por armeiros da instituição feirense, onde será observado o sistema mecânico interno – as condições do tambor, gatilho.

Estiveram presentes os secretários de Governo, Denilson Brito e de Comunicação Social, Valdomiro Silva, e os vereadores Marcos Lima e Fabian da Van.

As informações são da Secom.