BRT vai facilitar o deslocamento e entrará em atividade por parte, disse prefeito em entrevista

Foto: ACM

O BRT de Feira de Santana vai entrar em atividade, experimentalmente, por partes. A informação é do prefeito Colbert Filho, em entrevista ao jornalista e radialista Renato Ribeiro, no Programa Subaé Notícias, nesta quarta-feira, 18. “O equipamento vai facilitar o deslocamento dos passageiros”.

Ele explicou que as estações de embarque e desembarque de passageiros – exceto a localiza na avenida Noide Cerqueira, que a Prefeitura enfrentou problemas judiciais, estão praticamente prontas. Início semelhante teve o metrô de Salvador.

Afirmou que o início das atividades do shopping popular, em janeiro do próximo ano, com suas 1,8 mil lojas, vai mudar a dinâmica de funcionamento do Centro de Abastecimento. Principalmente no tocante à segurança. “É um grande centro de negócios”.

“A Prefeitura vai construir, na área interna do entreposto, a sede de uma companhia da Polícia Militar”, afirmou o prefeito. Também disse que o entreposto vai ganhar uma creche, que será usada pelos filhos dos trabalhadores do local.

Para ele, apenas a instalação da Região Metropolitana de Feira de Santana pode revigorar o CIS (Centro Industrial do Subaé), que foi desidratado pelo governo do estado, com a criação de uma agência de desenvolvimento.

Disse que as expectativas são boas para o próximo ano, principalmente no setor operacional, com a chegada de quase 30 caçambas e seis máquinas pesadas, que facilitarão e agilizarão as intervenções nas estradas da zona rural, principalmente.

As informações são da Secom.