Luzes de Natal encantam visitantes na Avenida Getúlio Vargas

Foto: Valdenir Lima

As noites da avenida Getúlio Vargas, trecho entre a praça onde fica o monumento dedicado à heroína feirense Maria Quitéria e as proximidades do Hospital São Matheus, ficarão mais luzente nas próximas semanas, com a iluminação natalina.

Na noite deste domingo, 15, milhares de pessoas de todas as idades atravessaram os cerca de 20 metros de extensão do túnel de luzes coloridas e chegaram ao globo iluminado instalado cerca de cem metros adiante. Se tornaram pontos de visitações. Ou fizeram o caminho inverso.

Foto: Valdenir Lima

Na praça, uma grande esfera amarelada por milhares de microlâmpadas, vem sendo visitadas por centenas de pessoas, nas últimas noites. As pessoas, principalmente as crianças, entram e se encantam com mais esta novidade.

O túnel, com lâmpadas em LED e em 3D, é semelhante aos usados em grandes cidades da Europa. O equipamento, que chamou a atenção dos visitantes, foi instalado na cidade pela primeira vez e se tornou uma das principais atrações da iluminação especial deste período. Viraram pontos de fotografias e selfies.

As lâmpadas de várias cores vão se acendendo rapidamente. Os efeitos visuais encantam que está dentro do túnel ou nas imediações. “A gente fica até meio confuso com tantas lâmpadas piscando ao mesmo tempo, quando está dentro dele”, disse o estudante João Gabriel dos Santos.

O túnel de luzes e a grande esfera, avalia a dona de casa Perpétua da Conceição Pereira, serão destinos para as famílias nas próximas semanas. “Nunca vi iluminação tão bonita em Feira de Santana. Além dos moradores, acredito que pessoas de cidades próximas também virão para cá”.

A árvore de Natal e esferas coloridas instaladas na Lagoa Grande também estão atraindo um grande número de pessoas, todas as noites, que se encanta com a beleza do equipamento. O reflexo na água provoca um efeito elogiado pelos visitantes.

As informações são da Secom.