Armandinho e Orquestra Neojibá: virtuoses que subirão ao palco do Natal Encantado nesta terça-feira

Foto: Reprodução

A segunda noite de apresentações artísticas terá duas virtuoses nos palcos montados na praça Padre Ovídio. A primeira terá como protagonista a Orquestra Neojiba e a segunda, o músico Armandinho. Ambas atrações são soteropolitanas. Será uma noite de música instrumental de alta qualidade.

Não será a primeira vez que o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) se apresenta no Natal Encantado. E, como a anterior, a expectativa é de que a orquestra mais um vez apresente as grandes peças da música clássica.

Feira de Santana é um dos 13 municípios baianos que tem um núcleo do projeto, que tem como objetivo promover o desenvolvimento e a integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade por meio do ensino e da prática musical coletivos.

Armandinho não toca guitarra baiana e bandolim. A sua relação com os dois instrumentos é bem mais íntima, mais rica. As notas tiradas de ambos mais parece uma conversa entre amigos de velhas datas, que são há mais de meio século.

No seu repertório constam chorinhos de compositores conhecidos, que se tornaram clássicos da música brasileira, e também a versão dada por ele ao Bolero de Ravel – uma as mais pedidas pelo público onde quer que se apresente.

Os shows musicais nos palcos da praça Padre Ovídio acontecerão até sexta-feira. Na quarta-feira, se apresentarão a sambista Maryzélia e a cantora afro-baiana Margareth Menezes.

As informações são da Secom.