Cover da Legião Urbana emociona público no Natal Encantado

A banda feirense L’age D’or, um dos principais grupos de cover da Legião Urbana na Bahia, animou o público na noite desta quinta-feira, 12, no Palco Getúlio Vargas, dentro da programação do Natal Encantado 2019. O grupo tem 23 anos de estrada – surgiu em 1996, após a morte do cantor Renato Russo, vocalista da Legião Urbana.

No repertório da L’age D’or não poderia faltar grandes clássicos da Legião, como “Pais e Filhos”, “Será”, “Eduardo e Mônica”, dentre outras. Mas tanto as canções mais conhecidas, como as chamadas ‘Lado B’, foram cantadas em coro pelos fãs. 

O vocalista da L’age D’or, Josias Jesus da Silva, o Joza, destacou que se apresentar no Natal Encantado era um desejo antigo do grupo, especialmente pela formatação do evento, que oportuniza gêneros musicais que normalmente não encontram espaço no mercado local. 

“Eu entrei na banda em 2010 e estamos lutando na busca de nosso espaço. Sabemos que o estilo Pop Rock não é a cara da cidade, mas estamos conquistando nosso espaço sem pisar em ninguém”, declarou Joza. A L’age D’or foi fundada em 1996 pelos irmãos Márcio e Murilo. “Eu ia como fã para os ensaios e surgiu a oportunidade de entrar na banda”, afirmou Joza.

A servidora federal Indiara Damasceno destacou a importância da valorização dos artistas locais. “Este ano estou gostando da programação porque tem os artistas da terra, e isso valoriza muito nossa cultura”, afirmou, enquanto apreciava o show da L’age D’or em companhia dos filhos.

A programação do Natal Encantado 2019 continua até o próximo domingo, 15, no Palco Getúlio Vargas. Nesta sexta-feira, 13, o público poderá apreciar as apresentações do grupo Sou Mais Zazinha, a cantora Letícia Brasil, o Teatro Maestro Miro e show do cantor de reggae Gilsam. O evento é promovido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

As informações são da Secom.