Jovem denuncia caso de racismo durante a 2ª edição do FestiVou; Central Mix vai averiguar

Foto: Reprodução/Instagram

Membros da equipe da Central Mix, empresa que produziu a 2ª edição do FestiVou, no Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana, foram acusados de racismo por um jovem através de um vídeo divulgado nas redes sociais. O ocorrido teria acontecido no último domingo (24), data em que o evento foi realizado.

Em sua conta no Instagram, Railton Soares, 16 anos, conta o caso com detalhes. Segundo ele, tudo aconteceu durante a apresentação de Marília Mendonça, uma das principais atrações da festa. “Eu estava muito eufórico porque sou apaixonado por Marília, então um segurança me disse: ‘você é negro, pare de gritar, Marília não vai te ouvir’”, contou em seu relato.

Railton disse ainda que após não atender a ordem do segurança, foi retirado de forma violenta do show e que procurou a supervisão do evento, mas foi tratado com descaso.

Em vídeo publicado na mesma rede, a Central Mix informou que não foi procurada para esclarecimento dos fatos e que entrou em contato com Railton para averiguação. O jovem disse que prestou queixa na Delegacia do Sobradinho.