Garoto é atacado por pit bull enquanto brincava no Feira X; mãe relata falta de vacina antirrábica

Foto: Reprodução/TV Subaé

Na terça-feira (12) um garoto de 12 anos foi mordido por um pit bull no Conjunto Feira X, em Feira de Santana, e precisou ser encaminhado para Salvador porque o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira, não tinha a medicação.

Segundo Isabela Ribeiro, o filho saiu da escola e passou “por um prédio desativado de um colégio estadual que ele estudou”. Ainda de acordo com ela, o irmão da diretora, que cria os animais, abriu o portão e soltou um cachorro, que alcançou o garoto e o feriu em várias partes do corpo. Ele foi mordido no abdômen, no pescoço, na nádega.

A criança foi socorrida e encaminhada para o HEC, mas como a unidade de saúde não tinha vacina antirrábica, a criança precisou ser encaminhada para o Hospital Couto Maia, em Salvador. A mãe disse que ele foi vacinado nesta quarta-feira (13) e que já teve alta, mas deve passar por mais uma consulta.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma mudança foi proposta pela Anvisa nos critérios de qualidade para fabricação da antirrábica e que devido ao período de adequação da vacina alguns hospitais estão desabastecidos.